Reajuste salarial para professores do Estado

16/05/2011

Roberto Massafera (PSDB) afirmou que o Estado de São Paulo avança na área da Educação, ao colocar em prática a política de valorização do magistério. Essa semana, o governo apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLC) que reajusta os salários em mais de 42%.
Na quarta-feira, 11/5, a convite do governador Geraldo Alckmin, o deputado participou da apresentação do PLC no Palácio Bandeirantes. “Todos os mais de 370 mil professores, inclusive aposentados, serão beneficiados. É importante destacar que esse é o caminho do crescimento para São Paulo e para o Brasil, dar formação de qualidade aos jovens, valorizando o professor e investindo no suporte à Educação”, comentou Massafera.
O reajuste será concedido por etapas, até 2014. Segundo o deputado, há necessidade de aprovar o projeto com rapidez, para que o aumento inicial médio, de 13,8%, seja incorporado ao salário dos professores já a partir de julho.
“Estamos fazendo o primeiro movimento de valorização e qualidade da escola pública do Estado. Começamos pelo professor. Mantemos o bônus por desempenho e a valorização pelo mérito”, afirmou o governador.
Massafera lembrou que, constitucionalmente, o Estado tem a competência exclusiva para tratar de novas receitas ou despesas. Assim, qualquer emenda parlamentar com esse objetivo pode comprometer o orçamento do Estado e inviabilizar o aumento dos professores.
rmassafera@al.sp.gov.br



{ 2 Comentário }

MARIA LOUIZE LIRA maio 23, 2011 às 11:40

OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO É SIMPLESMENTE ¨ABAIXO DA LINHA DA POBREZA ¨

Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Advonews nem refletem a opinião do site.

ROSIMARRY ALBUQUERQUE maio 25, 2011 às 11:09

Não entendo porque o salário do professsor do Estado de Pernambuco é o menor do país e ninguém faz nada para mudar isso!

Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Advonews nem refletem a opinião do site.

Comentários estão encerrados.

Previous post:

Next post: